Dia das Mães: expectativas positivas de vendas no comércio de Chapecó

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) acredita em bons resultados nas vendas para o Dia das Mães, celebrado neste domingo (dia 9). As compras para a data iniciaram na última semana e para quem ainda não investiu no presente a entidade sugere apostar no comércio da cidade. “Com isso, além de homenagear a mãe, o gesto representa uma forma de contribuir com o fortalecimento da economia do município. A iniciativa representa uma maneira de valorizar nossos potenciais e ajudar na retomada dos negócios e no crescimento econômico de Chapecó”, enfatiza o presidente da entidade, Clóvis Afonso Spohr.

A sugestão é pesquisar e conhecer as opções que existem no município. “Chapecó se destaca pelo empreendedorismo e inovação. Temos um comércio forte com oportunidades de produtos e serviços para todos os gostos”, completa Spohr ao realçar que os cuidados sanitários do Estado e do Munícipio seguem de forma criteriosa nas lojas, visando segurança à saúde dos profissionais e clientes. A entidade também incentiva compras on-line no comércio do município. A cidade está preparada para atender este tipo de demanda que vem conquistando cada vez mais adeptos.

Aliado às oportunidades de presentes oferecidos no comércio local há lojas que recebem seus clientes com um atrativo a mais. Já pensou, por exemplo, poder estacionar o carro e apreciar uma obra de arte? A Veritá – loja especializada em lingerie e moda praia – considerada referência na região, concluiu seu novo estacionamento e transformou o muro em um mural de gerações. “É a nossa família retratada em uma obra de arte feita pelo Digo Cardoso e que dá as boas-vindas aos visitantes”, enfatiza a empresária Vera De Marco Mascarello.

Sobre a comercialização de produtos para este domingo, Vera destaca otimismo e acredita que serão superiores às do ano passado. “As mães são sempre lembradas e já recebemos muitos clientes, desde a semana passada, que procuram especialmente por pijamas, roupões, chinelos e lingeries”.

EXPECTATIVAS

A CDL Chapecó acredita que as vendas no município seguem as expectativas do Estado. Levantamento realizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta que 53% dos entrevistados acreditam que as vendas para o Dia das Mães deste ano serão superiores às registradas no mesmo período do ano passado. Outros 36% avaliam que o resultado deve ser igual.

Mesmo com os impactos da pandemia, a maior parte dos entrevistados, 39,9%, avalia que o crescimento nas vendas será de até 4%. Entre os itens que deverão ser mais procurados para a data estão roupas e calçados (mencionados por 36,1% dos entrevistados), flores (19,1%), eletroeletrônicos (11,2%) e chocolates (10,4%). Foi identificado ainda que 65,2% dos empresários estão programando alguma promoção e 31,6% estimam um tíquete médio entre R$ 51 e R$ 100.

O levantamento da FCDL/SC foi realizado com 400 empresas associadas que atuam no varejo em 20 cidades com maior potencial de consumo – IPC. Quanto à forma de atendimento, 52,2% estão operando tanto de forma física quanto on-line, 45% somente em loja física e 2,8% somente on-line.