“Detalhes da adequação à LGPD” é tema de curso gratuito promovido pela CDL Chapecó

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promove na quarta-feira, dia 18 de maio, às 19 horas, no auditório da entidade, a 4ª capacitação do Circuito Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). O objetivo da ação, realizada mensalmente, é orientar sobre as mudanças da legislação e alertar sobre as consequências para quem não estiver adequado às normas que já estão em vigor.

A capacitação, oferecida de forma gratuita, terá como tema “Detalhes da Adequação à LGPD”. Atuarão como palestrantes nesta edição as advogadas Gilse Pires e Dâmaris Pasqualotto.

O coordenador comercial da CDL Chapecó, Mauricio Duarte, explica que o circuito tem por objetivo auxiliar o comércio varejista na adequação da lei. “Percebemos que as empresas têm dúvidas sobre o assunto e criamos esse cronograma de treinamentos para auxiliar na compreensão dessa legislação que visa proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade”.

Para o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, trazer o tema para orientar e alertar as empresas é imprescindível, já que a Lei Geral de Proteção de Dados deixa claro que, cada vez mais, as empresas devem atuar em suas atividades com responsabilidade, respeito à privacidade e segurança. “Esse circuito de capacitações sobre o assunto auxilia na compreensão sobre a nova regulamentação para que as empresas garantam bom relacionamento com seus públicos sempre com respeito à privacidade, para que tenham mais segurança jurídica e para que evitem problemas desnecessários”.

Informações e inscrições pelo telefone (49) 3319 4300 ou pelo e-mail cursos@cdlchapeco.com.br.