Damas de Ouro tem sucesso de participação

Evento promovido pela CDL Chapecó reuniu cerca de 320 mulheres

A animação marcou a noite da 5ª edição do jantar Damas de Ouro nessa quinta-feira (21), em Chapecó. Cerca de 320 mulheres participaram do evento que teve como objetivo comemorar o Dia Internacional da Mulher e oportunizar um momento de informação e lazer para elas. A iniciativa, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), ocorreu na sede social da entidade e contou com a palestra “Mulheres Extraordinárias” com a psicóloga Idiane Turra Tuni. As mulheres também foram presenteadas com um jantar e serviço de barman com diversos drinks (open bar), além de muita música e descontração.

Segundo Idiane, a mulher precisa buscar o empoderamento diariamente em todas as situações do seu dia a dia. “Enfrentamos desafios constantemente e geralmente acabamos nos deixando em último lugar na lista de prioridades. Primeiro vem a família, a casa, o trabalho e, por último, elas mesmas. É importante tirar um tempo para si mesmo, fazer algo que gosta, relaxar e exercitar o amor próprio. Dificilmente nós, mulheres, encontramos espaço para isso em nossas agendas lotadas, mas esses momentos a sós são fundamentais para nossa saúde física e mental”, destacou.

A psicóloga salientou a importância de não deixar os sonhos mais íntimos morrerem. “Todas temos sonhos, alguns ainda do tempo de criança, e esses sonhos precisam ser mantidos vivos até que sejam realizados e novos venham. Mas, para isso, é preciso ir em busca deles, alimentá-los e alcançá-los. Só depende de nós”.

Idiane também citou a autorresponsabilidade como um ponto chave na vida de toda mulher, observando que cada uma é responsável pelas decisões e rumos tomados. A psicóloga apresentou uma lista de seis leis para a conquista da autorresponsabilidade. São elas: se for para criticar as pessoas… cale-se; se for para reclamar das circunstâncias… dê sugestão; se for buscar culpados… busque a solução; se for para se fazer de vítima… faça-se de vencedor; se for para justificar seus erros… aprenda com eles e se for julgar alguém… julgue a atitude da pessoa.

A diretora-secretária da CDL Chapecó Solange Furlaneto Miranda salientou que a quinta edição do jantar teve recorde de participação. “É um evento que vem se consolidando no calendário chapecoense. Pudemos notar isso em decorrência da elevada procura, tanto que neste ano mudamos o local para oportunizar um maior número de participações”, destacou.

Solange observou que a intenção da CDL Chapecó é valorizar o papel feminino na sociedade e, através do Damas de Ouro, oportunizar um momento diferenciado e especial. “As mulheres gostam de se sentir homenageadas e nada melhor do que fazer isso entre amigas, aliando uma palestra inspiradora com muita diversão e lazer. Para o próximo ano a intenção é expandir ainda mais”, complementou.

A esposa do presidente da CDL Chapecó Naide Regina Welter Spohr reforçou a relevância de momentos como esse para a autovalorização e o empoderamento feminino. “Todas merecem ter um dia especial para comemorar e se divertir entre amigas. O Damas de Ouro tem o intuito de demonstrar que sim, nós podemos e devemos ter um tempo só para nós”.

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter