Curso gratuito demonstra como otimizar o uso das ferramentas de crédito

Profissionais do comércio de Chapecó conheceram as estratégias para reduzir riscos e obter os melhores resultados na comercialização a prazo de produtos ou serviços, durante curso promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), nesta terça-feira (7). A programação fez parte do cronograma de capacitações gratuitas sobre “SPC: treinamento para o melhor uso das ferramentas de análise de crédito”.

As atividades foram conduzidas pelo coordenador comercial da CDL Chapecó Mauricio Duarte e pela coordenadora do SPC Elisamar Almeida. Eles destacaram que a pandemia trouxe mudanças nas tendências de meios de cobrança e, com isso, as empresas de recuperação de crédito vêm se reinventando para aprimorar seu contato e as negociações com os clientes.

Nesse cenário, o atendimento digital ganhou ainda mais espaço pela comodidade e facilidade. “Desde a concessão, venda e fidelização, o cenário virtual teve um boom. Os profissionais e os empresários precisam estar preparados para este novo momento. Afinal, uma consulta de forma correta ao banco de dados do SPC garante mais segurança e assertividade na hora de conceder crédito”, observou Maurício.

Elisamar reforçou que uma boa análise de crédito é fundamental para que o estabelecimento não comprometa o andamento dos negócios e as finanças da empresa. Explicou que a capacitação permite mostrar como funciona o atual sistema da CDL Chapecó, os riscos mais comuns e os aspectos essenciais para otimizar o uso das ferramentas de análise de crédito. “O Serviço de Proteção ao Crédito armazena todas as operações realizadas pelas empresas associadas e, para obter os melhores resultados no momento da consulta, é essencial que o profissional conheça como funciona todo o serviço. Importante frisar que além das capacitações estamos diariamente à disposição para orientações e esclarecimentos de dúvidas”.

Informações sobre esse e outros cursos da CDL Chapecó pelo telefone: (49) 3319-4300.