Curso da CDL Chapecó aborda gestão da folha de pagamento com ênfase no eSocial

Explanar aos empresários e gestores do comércio de Chapecó as regras e os cuidados na folha de pagamento, destacando aspectos que podem e que não podem ser feitos. Esse foi o foco do curso “Gestão da folha de pagamento para empresários com ênfase no eSocial” promovido nesta semana pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL).

A capacitação foi ministrada pela diretora da Revoe Contabilidade de Resultado, Eudimaura Tonielo. Segundo ela, é fundamental que os empresários e gestores tenham conhecimento da folha de pagamento e dos dinamismos de admissão, recisão, férias, entre outras questões da área, porque isso tem um impacto direto tanto no financeiro quanto nos passivos que podem ser abertos por uma gestão não qualificada. “A falta de conhecimento sobre a folha de pagamento, como gerir e quais os problemas de não utilizar as regras pertinentes na legislação podem quebrar um negócio. Os empresários e os gestores precisam estar por dentro dessa informação para tomar uma decisão assertiva que proporcione segurança e organização no seu dia a dia”.

Em sua explanação Eudimaura abordo uainda como as ações do dia a dia são impactadas com o eSocial e os riscos legais e trabalhistas para quem não cumprir prazos e regras. “Muitas vezes, os empresários e gestores focam nas vendas, mas gerir sua empresa, conhecer o seu pessoal e a legislação trabalhista são importantes diferenciais para se ter um negócio de sucesso”, concluiu a palestrante.

A agente comercial da CDL Chapecó, Paloma Soares Leite, frisou que a iniciativa integrou o cronograma de cursos promovidos mensalmente pela entidade, que busca atender as demandas do comércio varejista, abordando os principais temas que impactam no dia a dia dos negócios. Ocoordenador comercial da entidade, Mauricio Duarte, complementou que os cursos estão entre as ações de promoção do desenvolvimento do comércio local. “Como representantes do varejo, acompanhamos a evolução do mercado e inovamos constantemente para oferecer soluções seguras e eficazes aos nossos associados. Entre os vários produtos e serviços que disponibilizamos para fomentar as empresas do comércio não poderiam faltar os cursos, palestras e treinamentos”.

Informações sobre as capacitações promovidas pela CDL pelo telefone (49) 3319 4300 ou pelo e-mail cursos@cdlchapeco.com.br.