Comércio está otimista com as vendas do Dia das Crianças

Uma das principais datas do varejo no segundo semestre, o Dia das Crianças deve atrair os consumidores em todo o Estado. Os lojistas estão otimistas com as vendas, pois a data volta a ser promissora para o comércio catarinense. Após recuo em 2018, 89,13% dos varejistas acreditam que as vendas serão superiores ao mesmo período do ano passado, segundo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).

A FCDL/SC consultou empresas associadas com atuação no varejo nas 20 cidades de maior Índice de Potencial de Consumo (IPC). A expectativa de tíquete médio para a data é de R$ 150,00 – conforme 64,5% dos entrevistados. “Essa perspectiva positiva ocorre principalmente devido ao ciclo de corte de juros, mantido pelo Banco Central, no qual a taxa Selic foi reduzida recentemente de 6% para 5,5% ao ano, somada, evidentemente, ao controle da inflação, que permanece dentro da meta”, considera o presidente da Federação, Ivan Tauffer.

Dos entrevistados, 42,75% apontaram a expectativa de crescimento de até 10%, enquanto outros 31,6% acreditam que este número seja em torno de 5%. De acordo com presidente da FCDL, a retomada do ritmo de consumo das famílias e também a liberação do FGTS impactam essa projeção e, consequentemente, terão influência positiva nas vendas. Mantendo a tradição da data, os itens mais procurados serão brinquedos (35%) e vestuário (23,91%).

O comércio de Chapecó segue a tendência positiva de crescimento. O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, frisa que a data já está consolidada no calendário do varejo e é uma excelente oportunidade para movimentar o comércio. O Dia das Crianças é a quarta data comemorativa mais importante para o calendário do comércio.

Depois do Natal, Dias das Mães e Dia dos Pais, o dia 12 de outubro proporciona um incremento nas vendas de brinquedos, roupas, calçados, equipamentos de informática, CDs, viagens, entre outros. “Os lojistas do município oferecem uma diversidade de opções na hora de presentear quem se ama. Nosso objetivo principal é atrair os consumidores independentemente do valor da venda. Os lojistas de Chapecó estão preparados para suprir os anseios de toda região”, destaca Spohr.

DIA D

Para oportunizar horários diferenciados na compra dos presentes, a CDL Chapecó promove neste sábado (5) e no próximo (12), o Dia D com horário livre de atendimento no comércio. “Cada lojista deve adequar os seus horários de acordo com o público-alvo, lembrando sempre que a intenção é alcançar o consumidor que, muitas vezes, não tem horário durante a semana para ir às compras”, complementa Spohr.

Fonte: MB Comunicação