Comércio chapecoense prevê crescimento de 6% neste ano

O ano começou com boas expectativas para o comércio chapecoense. O mercado de trabalho segue em estágio acelerado, os lojistas continuam investindo em inovações e ofertas atrativas aos consumidores e as oportunidades via e-commerce tornaram-se mais frequentes, ágeis e seguras. Além disso, Chapecó representa um importante polo regional que atrai pessoas de diversos municípios em busca de qualidade, variedade e bons preços.  

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL), a previsão de crescimento no comércio local em 2022 é de aproximadamente 6%. “Apesar de algumas variáveis que não temos como interferir e que pedem cautela como, por exemplo, as eleições e o aumento da inflação e dos juros, estamos em uma região que permite otimismo”, destaca o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.  

Na visão do dirigente, 2021 foi um ano de superação. “Tivemos que nos adaptar e nos reinventar, mas conseguimos superar as dificuldades com crescimento. Este ano começou um pouco desacelerado em relação ao último trimestre do ano passado, mas tudo indica que teremos boas oportunidades de crescimento. Além das vendas presenciais, o comércio deve confiar muito nas compras on-line, que representam um caminho que evoluirá cada vez mais”, observa Spohr. 

O presidente da CDL reforça, ainda, que por ser grande polo, o município atrai até mesmo pessoas de cidades mais distantes do grande oeste. “Temos um comércio com condições de atender todas as necessidades e os lojistas estão muito bem-preparados nos mais variados segmentos”, comenta ao frisar que é fundamental que cada um continue fazendo a sua parte para superar suas individualidades e buscar as oportunidades. “Nós, da CDL, seguiremos oferecendo todo o apoio necessário aos lojistas”, finaliza.  

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter