CDL Jovem Chapecó tem nova diretoria

Empresário João Henrique Hoffmann assume como diretor-presidente

Desenvolver jovens lideranças, proporcionando a troca de experiências e o contato com o mercado empresarial de maneira inovadora e mobilizadora. Esse é o objetivo central da CDL Jovem Chapecó, braço jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). Prestes a comemorar nove anos desde sua criação em junho de 2010, nesta semana a entidade passou por renovação em sua diretoria. O empresário João Henrique Hoffmann assume o cargo de diretor-presidente até o fim de 2019.

Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, Hoffmann encara o desafio de inovar e aproximar, cada vez mais, a CDL Jovem Chapecó da comunidade. “Nesse ano teremos a responsabilidade de iniciar um novo programa: o CDL na Escola que substituirá o antigo Recicla CDL. Além disso, daremos continuidade ao Trajetória Profissional, ao Dia Livre de Impostos e, também, oportunizaremos visitas a empresas para acompanhar in loco o que tem dado certo no mercado”, destacou o novo diretor-presidente.

Segundo ele, a intenção é preparar e capacitar os jovens empresários chapecoenses colocando-os em contato com tecnologias e iniciativas de sucesso. “O futuro do comércio depende de uma base forte e consolidada. Com o apoio e contribuição da CDL Chapecó buscamos auxiliar no desenvolvimento de lideranças que, no futuro, poderão ocupar cargos de destaque em diferentes espaços contribuindo, assim, para o crescimento de nosso município”, complementou Hoffmann.

A entidade transmite o espírito de associativismo e motiva a integração e participação de seus membros nas ações promovidas. Cursos, palestras, seminários, campanhas e reuniões são desenvolvidas como forma de aprendizagem e atualização das questões relacionadas à área comercial.

O presidente da CDL Chapecó Clóvis Afonso Spohr participou da posse da nova diretoria e destaca a importância do trabalho desenvolvido. “É uma responsabilidade muito grande fazer parte desse grupo. Afinal, esses jovens são o futuro de um importante setor para a economia: o comércio. A participação nesses espaços demonstra o comprometimento que esses jovens empresários têm com o amanhã. Para encarar os desafios e mudanças é necessário estar preparado e é nesse sentido que a CDL Jovem tem contribuído. Estamos sempre à disposição para auxiliar nesse processo”, afirmou.

AGENDA
         Entre as ações já previstas para o ano de 2019, a CDL Jovem Chapecó promove no dia 8 de abril o projeto “Trajetória Profissional” com o empresário Darlan Segalin, co-fundador da Optidata e da Amplimed. O evento ocorrerá na SM Test House, espaço de eventos da Santa Maria Imóveis, a partir das 19h.

No dia 30 de maio ocorre, em parceria com a CDL Chapecó, o Dia Livre de Impostos. A intenção é conscientizar a população sobre a elevada carga tributária cobrada e a sua aplicação. A meta é envolver o maior número de empresas possível. Outra iniciativa já confirmada para este ano é o CDL na Escola que está em fase de seleção da escola municipal que participará do projeto. A intenção é oportunizar aos jovens estudantes da rede pública de ensino uma visão mais abrangente sobre o mercado de trabalho e sobre o futuro, almejando que se tornem os próximos líderes, empreendedores e protagonistas de suas vidas.

NOVA DIRETORIA

Integram a nova diretoria Gestão 2019 da CDL Jovem Chapecó os seguintes jovens empresários: João Henrique Hoffmann (diretor-presidente), Luiz Felipe Concatto (vice-diretor), Matheus Pompelli (secretário), André Celuppi (coordenador administrativo e financeiro), Ricardo Lima (coordenador jurídico), Christiano Mattana Giordani (coordenador de comunicação e eventos), Mara Nolasco (coordenadora de mídias sociais), Larissa Somenzari Raiser (coordenadora de plenejamento), Ewerton Soletti (coordenador de mobilização), Suzana Spohr (coordenadora do Dia Livre de Impostos), Fernando Henrique Alano (coordenador do CDL nas Escolas), Leonardo Baldissera Tozzo (coordenador de confraternizações).