CDL Chapecó visita empresas no bairro Passo dos Fortes

Lojistas foram orientados sobre cursos, produtos e serviços oferecidos pela entidade

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) promoveu nesta semana, em frente ao Supermercado Moura no Passo dos Fortes, o projeto CDL nos Bairros. O objetivo foi fortalecer o relacionamento com os associados, demonstrar como funciona o sistema de consultas de crédito e firmar parceria com novas empresas. Na primeira edição deste ano, os estabelecimentos receberam os colaboradores da entidade que apresentaram os serviços e os produtos disponibilizados para o comércio.

A proprietária da loja Kanto Azul, Anair Jurkoviski Schneider, contou que utiliza o sistema de consultas de crédito e o certificado digital da CDL Chapecó. “Os serviços auxiliam na segurança das vendas. Por isso, foi importante receber informações sobre os demais produtos e divulgá-los para estabelecimentos que ainda não são associados. A atuação da CDL Chapecó favorece a visibilidade, o fluxo de pessoas nas lojas e o consumo também nos bairros”, destacou.

Entre as atividades desenvolvidas pela entidade para qualificar os associados estão os cursos, as palestras e os workshops sobre assuntos como reforma trabalhista e vendas. Também oferece serviços de telefonia móvel, certificação digital, XML lojista para o armazenamento de notas fiscais eletrônicas, banco de consultas para pessoa física e jurídica, sistema de registro de inadimplentes e de cobrança.

Outro serviço gratuito e exclusivo que a CDL Chapecó oferece é o “Nome Limpo, Compra Certa”, que visa assegurar crédito aos bons pagadores. “O programa também fortalece o Cadastro Positivo, composto pelo histórico de adimplência do consumidor. Esse banco de dados gera uma pontuação mediante o comportamento de consumo das pessoas. Essas informações são fundamentais para negociar com os clientes caso seja um bom pagador”, explicou o coordenador comercial da CDL Chapecó Maurício Duarte.

CRONOGRAMA

Para apresentar as vantagens dos serviços da CDL Chapecó, serão realizadas visitas no Centro (10/3) e nos bairros Efapi (19/5), São Cristóvão (15/7), Presidente Médici (16/9) e Bela Vista (24/11). De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, a intenção é oferecer aos lojistas um sistema confiável de gestão e de proteção do crédito e contribuir para a melhoria de rentabilidade das empresas.

“Para que os nossos associados cumpram as exigências desse segmento, a capacitação é fundamental. O CDL nos Bairros será realizado a cada dois meses com esse propósito, fortalecer o relacionamento, apresentar estratégias e cursos de qualificação, viabilizando a troca de informações e enaltecendo o potencial dos empresários”, concluiu Spohr.