CDL Chapecó promove curso de oratória

Treinamento aborda assuntos sobre técnicas de discurso e desenvolvimento da capacidade de expressão

 

 

A oratória tem a finalidade de aprimorar as habilidades de comunicação em todas as situações que exijam uma atuação verbal, como palestras, entrevistas ou para melhorar o desempenho pessoal em uma entrevista de emprego, por exemplo. Diante disso, a Câmera de Dirigentes Lojistas de Chapecó e o serviço de proteção ao Crédito (SPC), promovem o Curso de Oratória a fim de oportunizar aos profissionais do comércio a desenvoltura para melhor comunicação. O treinamento ocorrerá entre os dias 21 e 24 de maio, às 19h no auditório da entidade. A capacitação será ministrada pelo instrutor Augusto Giovani.

Nos quatro dias de treinamento serão trabalhados conteúdos programáticos relacionados ao processo de comunicação; uso de braços, mãos e pernas na oratória; técnicas de discursos improvisados; como controlar medo e ansiedade; uso da tribuna e microfone; dicção e entonação de voz e a neolinguística na comunicação. “O objetivo é desenvolver a capacidade de expressão diante do público e clientes de maneira correta e efetiva, além de gerenciar a timidez”, explica o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.

Na prática, a oratória trabalha atividades relacionadas a organização de ideias, postura da voz e da fala em diferentes situações cotidianas. São técnicas que podem ser aplicadas no dia a dia a fim de melhorar a comunicação, pois ela é essencial para manter o bom relacionamento pessoal e profissionalmente.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a qualificação com duração de quatro dias custam R$290,00 e devem ser feitas pelo telefone (49) 3319-4317 ou (49) 9 9925-5819 (WhatsApp) ou através do e-mail cursos@chapeco.cdl-sc.org.br.

SOBRE O PALESTRANTE

Augusto Giovani é jornalista, comunicador, tecnólogo em marketing e master em oratória. Tem carreira no Rádio como redator/noticiarista, repórter e locutor e é cerimonialista e professor de Oratória há 25 anos. Hoje é comunicador da  Nova FM de Pinhalzinho.

 

 

 

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter