8

JUN

CDL Chapecó promove capacitação online sobre SPC

Para manter os treinamentos mensais aos associados durante o período de pandemia, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) disponibiliza cursos online sobre o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) a partir deste mês. A medida adapta as capacitações ao formato digital para manter a rotina diante do isolamento social causado pela Covid-19.

O primeiro curso virtual será nesta terça-feira, dia 9 de junho, às 8h30, via Live no Instagram da CDL Chapecó, com objetivo de treinar os associados para o melhor uso das ferramentas de análise de crédito. A Live terá duração de uma hora e meia e detalhará os procedimentos de consultas, registros e cancelamentos do sistema SPC, disponível para todos os 1.700 associados da entidade. De acordo com o coordenador comercial da CDL e instrutor do curso, Maurício Duarte, a capacitação prepara os funcionários das empresas associadas a explorarem todas as funcionalidades do sistema.

“Esse curso é realizado todos os meses aos associados, de forma gratuita, para treinar ou até mesmo relembrar os colaboradores das empresas sobre todos os recursos disponíveis no sistema de SPC. Como estamos em um período de quarentena, faremos as capacitações de forma online para mantermos o fluxo de atividades, fator importante para as empresas que estão retomando o atendimento”, sublinha Duarte.

Além deste, a CDL programa outros cinco cursos sobre SPC até o final do ano: 7 de julho, 11 de agosto, 9 de setembro, 6 de outubro e 10 de novembro. “Por enquanto, a ideia é que sejam todos virtuais, via Lives ou cursos online pelo Google Meet. Caso tenhamos avanços na superação da crise sanitária, poderemos retomar as capacitações presenciais”, destaca Duarte.

De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, o momento exige inovação da entidade para manter os serviços que contribuem para aumentar a qualificação e a competitividade dos lojistas. “Somos referência na profissionalização do setor, por isso temos um compromisso permanente com nossos associados. Os treinamentos online atendem a uma necessidade do período e reverberam nossa responsabilidade socioeducacional”.

Fonte: MB Comunicação

compartilhar