CDL Chapecó pede agilidade na volta do estacionamento rotativo

Com quase 200 mil veículos emplacados e um fluxo intenso de condutores circulando diariamente na cidade-polo do oeste, a falta de um sistema de estacionamento rotativo preocupa a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL). O serviço foi suspenso pela Administração Municipal, no dia 30 de abril deste ano, em função de encerramento antecipado de contrato com a empresa que prestava serviços.

Desde então, o uso das vagas de estacionamento é livre e isso vem causando prejuízos ao comércio, pois sem o controle da fiscalização, os condutores passaram a estacionar seus veículos sem a preocupação de retirá-los a cada duas horas. Com isso, os consumidores enfrentam dificuldades para acessarem os estabelecimentos onde fariam suas compras e os lojistas são prejudicados pela queda nas vendas.

Em recente reunião com a Prefeitura, o presidente da CDL Clóvis Afonso Spohr e o diretor executivo Jeancarlo Zuanazzi abordaram o assunto com prefeito João Rodrigues para entender a situação e pedir agilidade na solução do problema. 

O prefeito esclareceu que houve a compreensão de que chegou o momento de encerrar o contrato vigente com a empresa que prestava o serviço. Com o objetivo de modernizar o sistema está em fase de elaboração o novo edital que será avaliado pelo Ministério Público e, posteriormente, será lançada a licitação do serviço. João Rodrigues explicou, ainda, que é necessário seguir todos os prazos legais que esse tipo de demanda exige e essa é uma situação que deve se prolongar, possivelmente, até o final do ano, já que todos os prazos precisam ser cumpridos.

Segundo Jeancarlo Zuanazzi, a entidade entende a necessidade do cumprimento dos prazos legais para que uma nova empresa comece a atuar no sistema rotativo de Chapecó. “No entanto, há uma grande preocupação com a dinâmica do estacionamento no comércio local, já que os comerciantes alegam que a falta de rodízio pode estar influenciando na redução do movimento de suas empresas”.

Diante dessa situação, Clóvis Afonso Spohr faz um apelo à população para que use o bom-senso e não deixe veículos estacionados ao longo do dia. “É preciso empatia para que todos tenham condições de usar o estacionamento, seja para fazer suas compras, seja para utilizar algum serviço oferecido na região central de Chapecó”. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter