Casa do Papai Noel foi um sucesso no fim de semana

O último fim de semana foi de muita emoção, em Chapecó. Depois de um período difícil em função da pandemia, neste ano, foi momento de retomar a programação natalina e trazer alegria aos chapecoenses.  A inauguração das luzes ocorreu na sexta-feira (19), na Praça Coronel Bertaso, com a presença de autoridades e um público expressivo para acompanhar atrações como o culto ecumênico, fogos e os shows. No sábado (20), aconteceu a abertura da Casa do Papai Noel, que também foi muito prestigiada pelas famílias ao longo do fim de semana.

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, esteve no ato de inauguração e destacou que a entidade é parceira da Prefeitura nas programações de fim de ano. “Apoiamos as ações do Poder Público Municipal em oportunizar às famílias momentos de alegria depois de um período difícil para todos e retornamos com a Casa do Papai Noel para visitação das famílias e para que as crianças deixem suas cartinhas para adoção. Importante destacar que priorizamos todos os cuidados para prevenção da Covid-19. Neste ano, as crianças interagem com o Papai Noel e são fotografadas separadas por uma parede de vidro, mas nem por isso, o momento deixa de ser especial”.

Além da alegria que a casa toda decorada e cheia de inspirações natalinas traz, a solidariedade é algo marcante nesta iniciativa que mobiliza famílias a adotarem as cartinhas de crianças em situação de vulnerabilidade social que ficam expostas no local. As cartas são escritas de maneira individual pelos pequenos, com apoio de seus familiares, e representam uma oportunidade para que tenham um Natal mais alegre e especial.  

A CDL abre a Casa do Papai Noel diariamente até o dia 23 de dezembro, das 18h às 22h. Já as cartas podem ser deixadas no local até o dia 22. Os empresários e os cidadãos que adotarem as cartinhas serão responsáveis pela entrega dos presentes. Por isso, é fundamental que, além do pedido de presente, tenham nome completo, telefone para contato e o endereço da criança.

 Spohr realçou que a ação já se tornou tradicional em Chapecó. “Há vários anos estimulamos os lojistas e a população a adotarem cartinhas para contribuírem com o Natal de muitas crianças. A cada edição percebemos o quanto é gratificante ajudar famílias que não têm condições de presentear seus filhos em um momento tão especial. No ano passado precisamos nos adaptar em função da pandemia e, no final, tudo deu certo. Nossas expectativas para este ano são as melhores”.     

A médica-veterinária Maria Cecília De Toni de Almeida conta que no ano passado adotou duas cartinhas e destaca o quanto foi gratificante visitar as famílias e contribuir para que tivessem um Natal melhor. “Não teve abraços em função da pandemia, mas foi emocionante conversar com as famílias, conhecer suas histórias e ver a alegria das crianças ao receber os presentes. Neste ano, adotei mais três cartinhas e essa será uma rotina de todos os anos”.

PROGRAMAÇÃO DE NATAL

A iluminação abrange a Praça Coronel Bertaso, o Museu de História e Arte de Chapecó, a avenida Getúlio Vargas (da rua Marechal Floriano até a Sete de Setembro) e o Ecoparque que podem ser visitados diariamente. A Casa do Papai Noel, situada na praça, é permanece aberta até o dia 23 de dezembro, das 18h às 22h. Já as cartas podem ser deixadas no local até o dia 22.

No dia 28 tem uma missa na Catedral Santo Antônio, às 19h, com posterior caminhada até o átrio Daví Barela Dávi, na Arena Condá, em homenagem às famílias das vítimas do acidente ocorrido com a delegação da Chapecoense, há cinco anos, na Colômbia.

No dia 29, na Arena Condá, mais uma homenagem, denominada “Evento Pela Vida”, para as famílias da Chapecoense e também para as vítimas da covid-19. O evento inicia às 19h, na Arena Condá, com a Associação Coral de Chapecó e palestra com Deive Leonardo.

No dia 16 de dezembro, na Praça Coronel Bertaso, haverá a Marcha para Jesus e show gospel com Gabriela Rocha. Além da CDL, são parceiros da Prefeitura nas atrações natalinas a Aurora Coop e o Sicoob.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter