Campanha SOS Chapecó e Região supera R$ 1 milhão em recursos

YouTube: https://youtu.be/rlOjDn59Yac

As entidades empresariais de Chapecó – Associação Comercial e Industrial (ACIC), Centro Empresarial (CEC), Sindicato do Comércio da Região (Sicom) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e outras 13 entidades do setor – lançaram no município a campanha “SOS Chapecó e Região” com o objetivo de apoiar o poder público em ações de enfrentamento ao coronavírus. A iniciativa busca levantar recursos para agilizar a compra de equipamentos, como respiradores, monitores e bombas de infusão, além de medicamentos e contratação de mão de obra na saúde.

O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, ressalta que a campanha representa a união dos poderes público e privado para frear a expansão do vírus e melhorar o atendimento à população.

“A iniciativa privada está presente na campanha para agilizar o poder de compra e a entrega de todos esses insumos que o município e a região tanto precisam. Contamos com a participação de todos, porque, neste momento, toda e qualquer doação é mais que bem-vinda. Com esses recursos estaremos salvando vidas e melhorando a saúde pública de todo o oeste”, sublinha Spohr.

A Uliplast Embalagens foi uma das empresas que contribuiu com a campanha. O diretor Rafael Simões reforça a necessidade da cooperação. “Peço a colaboração de todos da classe empresarial e de pessoas que possam ajudar nesse momento complicado. Estamos perdendo pessoas próximas, amigos e familiares. Não vamos depender somente do setor público, pois a demanda é muito alta. Precisamos juntar o público e o privado para unir forças e vencer o coronavírus e, assim, podermos retornar às nossas vidas dentro do novo normal, com segurança e, principalmente, com saúde”.

COMO DOAR

Doações de qualquer valor podem ser feitas por empresas e pessoas físicas, por meio das contas: Sicredi (748), agência 0258, conta corrente 71014-8; PIX 73211385000100, CNPJ 73.211.385/0001-00 (Centro Empresarial); e Sicoob (756), agência 3069, conta corrente 275.540-8, PIX 49984222332, igualmente em nome do Centro Empresarial.

Todo o acompanhamento do fluxo das doações – aquisição, entrega e conferência – será feito pelo Observatório Social de Chapecó. Até o momento, a campanha já ultrapassou R$ 1 milhão arrecadados e tem meta de alcançar R$ 2 milhões.

Mais informações pelos telefones: (49) 3321-2800 (ACIC); 3319-4300 (CDL) e 3319-4600 (Sicom).