CDL Jovem Chapecó promove Dia Livre de Impostos (DLI) em maio

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no país, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Chapecó (CDL Jovem) adere mais uma vez a campanha nacional Dia Livre de Impostos (DLI). Neste ano, a tradicional ação está programada para o dia 29 de maio e empresas de todos os segmentos podem participar vendendo produtos com descontos equivalentes aos tributos que incidem sobre eles.

Em 2024, o município foi destaque no Estado ao mobilizar o maior número de estabelecimentos participantes: 78 lojas e filiais. Esse resultado é avaliado pela presidente da CDL Jovem de Chapecó, Mara Nolasco, como extremamente positivo, visto que “reforça a pujança do comércio e o engajamento dos empresários na campanha”. O objetivo da entidade para este ano é de mobilizar ainda mais empresas e evidenciar a importância do movimento para a população.

“Essa iniciativa é uma grande oportunidade para os lojistas, pois, além de conscientizar sobre a carga tributária, ela gera visibilidade, fortalece a marca e impulsiona vendas”, frisa a presidente, ao anunciar que as inscrições para o DLI já estão abertas.

COMO PARTICIPAR?

Os empresários podem inscrever seus estabelecimentos por meio do formulário on-line (https://abrir.link/mvvyL). A campanha não possui custo de participação, mas é necessário ser associado ou associar-se à CDL Chapecó.

A presidente enfatiza ainda que o projeto tem o poder de associar a marca da empresa à uma ação de conscientização de grande visibilidade nacional que une lojistas e consumidores em prol de uma sociedade mais consciente e um Estado mais eficiente e menos burocrático.

SOBRE A CAMPANHA

O Dia Livre de Impostos acontece há 18 anos com o intuito de conscientizar a população, o poder público e o varejo a respeito da alta carga tributária paga no Brasil. É a maior campanha nacional de esclarecimento sobre o impacto dos impostos nos bens de  consumo na vida do cidadão e conta com a participação de lojas de rua do varejo, ⁠shopping centers, ⁠restaurantes, ⁠prestadores de serviço, ⁠postos de gasolina, entre outros segmentos.

No dia escolhido para ação, os participantes comercializam seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on twitter